sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Religiosidade e envelhecimento na oncologia

Nome: Amanda Alves Cardoso, Ana Luisa Ribeiro, Carla Cristina M. Barros, Cintia Emilia de Marcos, Clélia Rodrigues Ferreira, Elisabeth Mary Rodrigues, Jéssica Junia Aparecida, Kamila de Cássia G. Perdigão, Mariana de Resende Vilela, Samara Ferreira Cardoso

FISIOTERAPIA PUC MINAS - 2º PERÍODO - POSTAGEM DE CULTURA RELIGIOSA


O envelhecimento é frequentemente associado a diversos tipos de doenças não infecciosas, sendo o câncer uma das que mais acometem essa faixa etária.

Os avanços ocorridos na área da saúde nos últimos tempos vêm aumentando a qualidade de vida da população. Mas há elementos que escapam à medicina e cada vez mais os profissionais vão percebendo a atuação de fatores extra médicos, sendo um deles a religião.

Á vida exige um sentido, no entanto, na presença de uma enfermidade, ele é muito mais exigido e frequentemente, as religiões de forma geral o oferecem. Quando não se tem o recurso da crença, seja ela de que natureza for, a desesperança tem espaço mais livre para atuar tornando a situação mais difícil.

A fé contribui para o autofortalecimento, levando o paciente a enfrentar o tratamento de forma mais serena acreditando e buscando sempre uma fonte de energia que o impulsione a ultrapassar os momentos de incertezas ocasionados pela enfermidade.



REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS


http://www.inca.gov.br/rbc/n_53/v02/pdf/artigo2.pdf

idosa orando... Adicionar ao carrinho Royalty livre

pt.photaki.com

pt.photaki.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário