sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Exercícios físicos contribuem para a redução da hipertensão

Evidências de um estudo conduzido entre 1966 e 1997 demonstram que pessoas as quais tem hipertensão, podem reduzir os problemas e os riscos de aumento da hipertensão praticando exercícios regulares, para manter baixa a pressão sanguínea.


São recomendados exercícios leves e médios como, por exemplo, caminhadas entre 50 e 60 minutos por dia, de 3 a 4 vezes por semana. Exercícios físicos de intensidade baixa para os membros inferiores aparentam fazer o mesmo efeito de exercícios físicos vigorosos, reduzindo a pressão sanguínea e mantendo a qualidade de vida.


As recomendações de exercícios estão diretamente relacionadas com a redução da morbidade cardiovascular e morte prematura por hipertensão não tratada.


O tratamento para pessoas com hipertensão de nível médio deve ser prescrito em conjunto, com uma terapia que faz uso de medicamentos, principalmente àqueles que recebem beta bloqueadores. Os exercícios físicos recomendados para estas pessoas são caminhadas ou andar de bicicleta por 50 ou 60 minutos, de 3 a 4 vezes por semana. Os exercícios recomendados são para os membros inferiores que reduzem a pressão sanguínea.


Os exercícios físicos devem ser praticados com calçados e equipamentos adequados, para evitar lesões. As lesões são muito mais comuns trotando do que caminhando, andando de bicicleta ou nadando.


Concluindo, podemos dizer que exercícios leves e/ou médios para os membros inferiores reduzem ou amenizam os efeitos da hipertensão, baixando a pressão sanguínea, garantindo uma qualidade de vida e evitando morte prematura.


Marcela Zattar


Fonte de Pesquisa: http://www.pedro.fhs.usyd.edu.au/

Nenhum comentário:

Postar um comentário