segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Efeitos dos exercícios no assoalho pélvico Feminino

Postado por ( Ana Angélica, Ariston Rodrigues, Hugo Vitorede, Josimaria, Luana Pacheco, Renata Cássia)

Acadêmicos do Curso de Fisioterapia da Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul realizaram um estudo sobre o comportamento feminino que sofreu mudanças e que acompanharam as transformações da história. À parte as mudanças devido à liberação feminina, a própria evolução da tecnologia e o surgimento de patologias que contribuiu para alterações no novo perfil sexual feminino.

A Fisioterapia Ginecológica vem abrindo novos caminhos direcionados à sexualidade feminina, alcançando resultados surpreendentes. Através dos exercícios promove o fortalecimento da musculatura do assoalho pélvico com grande atuação ampla, durante a gestação, parto e puerperio, bem como no climatério que é a fase da vida da mulher que compreende o período próximo à menopausa e o período pós menopausa.

Com o fortalecimento da musculatura do assoalho pélvico e resulta em aumento da satisfação sexual feminina, visto que, com o fortalecimento da musculatura aumenta o tônus estático e a força de resposta rápida do músculo do períneo.

Os músculos do assoalho pélvico tem três funções, de suporte, mantendo no local os órgãos pélvicos; esfincteriana, impedindo a saída de urina, de fezes e de gazes e função sexual, ajudando as mulheres a prender o pênis na hora da relação sexual aumentando as sensações vaginais com isso tendo mais orgasmos.

A questão sexual desempenha um papel fundamental na saúde, tanto para o sexo feminino quanto para o masculino. Uma melhora na vida sexual vai refletir na auto-estima, relação social, confiança, personalidade, segurança, bom relacionamento com o parceiro. O objetivo da pesquisa foi avaliar os efeitos dos exercícios do assoalho pélvico na sexualidade feminina.

























LINK DE INTERESSE : www.fisio-tb.unisul.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário