segunda-feira, 31 de maio de 2010

Maçonaria

Postado por: Isabela Caroline, Kássia Silva, Luana Fernandes, Marina Brant, Melissa Cássia
5° Período

O nome Maçonaria vem do francês "Maçonnerie", que significa uma construção qualquer, feita por um pedreiro, o "maçon". É uma intuitos filantropicos, humanitarios e progressistas. Quer enobrecer a sociedade, orientando-a para um ideal de luz,verdade e de progresso. Praticam-se nelas todas as virtudes. É uma instituição sublime,santa e sagrada, a perpetua iniciadora de tudo quanto se faz de bom,de belo e sublime.Pretende elevar-se acima das ideias de partido, de nacionalidade e de religiao.Todos os seus adeptos sao iguais e irmaos.

É uma instituição filosofica, filantropica, educativa e progressista.É composta por homen varaos. Como muitos pensam, a maçonaria nao é uma instuição secreta, pois é possivel saber datas, horarios e locais de reunioes.

Seus principios sao a liberdade dos indivíduos e dos grupos humanos, sejam eles instituições, raças ou nações; a igualdade de direitos e obrigações dos seres e grupos sem distinguir a religião, raça ou nacionalidade; a fraternidade de todos os homens, já que somos todos filhos do mesmo Criador e, portanto, irmãos.

Tem como seu objetivo maior a pratica de virtudes e a caridade, confortarem os infelizes, não voltar às costas à miséria, restaurar a paz de espírito e a paz dos desamparados e dar novas esperanças aos aflitos.

E ai entra o enlace da maçonaria com a fisioterapia. Com ações beneficentes, a maçonaria é uma grande aliada em varias clinicas, hospitais, asilos, fornecendo aparelhos fisioterápicos. Um apoio de grande importância no tratamento do paciente, que não teria recurso pra tal.



http://www.olhovivorondonia.com.br/noticias.php?news=15107

Nenhum comentário:

Postar um comentário